Bem vindos!

Este blog foi elaborado pela Natália! Ela teve esta idéia em 2009 quando tinha apenas 7 anos de idade, observando o sofrimento dos animais abandonados nas ruas. Vamos ajudá-la neste desafio? Aceitamos dicas e idéias para conseguir transformar a vida de alguns bichinhos abandonados ou que estão sofrendo de alguma forma. Atos simples podem trazer grandes transformações! Participem!

Seguidores

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Zooterapia




Sim! É isso mesmo! A zooterapia é uma técnica muito utilizada nos EUA e está sendo estudada aqui no Brasil também. Trata-se de uma terapia que auxilia as pessoas doentes ou com limitações, através da interação e contato com os animais. Veja este artigo da UNESP de Botucatu http://www.unesp.br/proex/universia/zooterapia.php

Este artigo diz que existem pesquisas de repercussão internacional comprovando que crianças portadoras de leucemia colocadas em contato com animais tiveram um aumento estatisticamente significante do número de plaquetas. Em algumas instituições, os animais já estão presentes na área de quimioterapia e há quem fale em utilizá-los até em UTIs. Existem dados que indicam a melhora de idosos portadores do Mal de Alzheimer e melhora da socialização.

Não é lindo?

Olhem este site também: http://pegadasepassos.webnode.com
Trata-se de uma ONG que trabalha com Terapia Assistida por Animais (TAA). Maravilhoso o trabalho deles em hospitais, escolas e asilos!

Ah, já ia esquecendo! O Hospital São Paulo também tem um Projeto chamado AMICÃO! Toda quarta-feira, o JOE, um lindo Golden Retriever, vai visitar os pacientes, trazendo alegria e esperança aos pacientes internados! Vejam o trabalho de Humanização neste Hospital!
www.unifesp.br/spdm/hsp/humaniza/p03.htm





Bom, temos muito trabalho pela frente!

A Natália está certa! Os animais realmente podem salvar vidas e ajudar o ser humano a viver melhor! Por isso, não abandone os animais!

4 comentários:

  1. Oi Natália,
    Sou a Elenice do Projeto Leva Eu, você é sem dúvida uma pessoal muito especial e maravilhosa. Peço a Deus que esteja sempre te iluminando.
    Tenho um blog que se chama aumiguinhosdaelenice.blogspot.com se puder visite e conheça os meus resgatados.

    Um super abraço a você e a Fernanda que também conheci no projeto.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oie Nati..

    O Fe e eu adoramos seu blog... Se precisar de alguma coisa estou a sua disposição...

    Beijoss da Tia Erika e do Fernando......

    ResponderExcluir
  4. Ola Elenice, Fernando e Tia Erika! Muito obrigada pelos elogios ao nosso blog! Estamos felizes com tantas participações! O importante é divulgar e conscientizar as pessoas sobre a importancia do cuidado aos animais abandonados! Continuem participando! Bjus com muito carinho!

    ResponderExcluir